24.3.18

A bonança depois da tempestade


A vida resolve-se, complica-se e resolve-se. As coisas acalmaram por aqui. Voltaram os testes, os trabalhos e o estudo, mas também voltou a paz. Começaram as festas de anos e combinações do Afonso com amigos aos fins-de-semana. Há sempre qualquer coisa. Uma vida social com 8 anos que acho que nem tinha aos 16 :). Nós também temos arranjado tempo para os amigos. A nova regra é nunca recusar um convite, encaixamos tudo. O tempo tem de chegar. 

A avó Suzete fez 97 anos, fomos almoçar com ela num dia muito feio, de muita chuva a Lisboa. Apetecia-lhe marisco e fomos ao Ribadouro ao pé do Parque Mayer. Curiosamente nessa mesma semana fui ao Guincho repetir a dose ao «Panorama» com o Carlos a propósito da Restaurant Week. Antigamente íamos os dois à noite descobrir bons restaurantes na cidade de Lisboa com toda a calma e tempo do mundo. Agora é ao almoço que temos algum tempo de crescidos, uma das vantagens de trabalharmos juntos. E não é que o céu se pôs bonito e o sol espreitou por entre a chuva no Guincho?
Reparei ao fazer upload das fotos que ultimamente a comida tem estado na ordem do dia. Tenho abusado de hidratos e tenho-me afastado da minha rotina e isso ressente-se na balança. 

Terminámos de montar (com a ajuda do amigo Nuno) o móvel, lavatório e espelho do wc do anexo. Ficou lindo e funcional, mesmo depois de uma pequena inundação na cozinha :). O baptizado e festa de anos da Constança está quase a chegar e era uma coisa que eu queria ter pronta. Dá-me imenso gozo ir terminando estas coisas. Gostava de um dia pôr fim às obras nesta casa mas cheira-me que vai ser trabalho para toda a vida, a não ser que me saia o Euromilhões. Também já comprei o chão para entrada de casa. Era chão flutuante mas com as últimas tempestades meteu água e levantou. A Companhia pagou-me o sinistro e encontrei um chão a imitar madeira muito parecido mas cerâmico para que esta situação não mais se repita. 

Quanto aos preparativos para a festa ficam para outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário