15.2.18

Início de ano cinzento


Estou a ter um início de ano «desafiante», ela doente muitas vezes e depois nós. No trabalho tudo se complicou, e tornou-se difícil gerir certas situações. Acresce que uma série de electrodomésticos decidiram pedir reforma antecipada. No meio de tudo decidi começar a organizar o baptizado dela :) Entre mortos e feridos alguém há-de escapar. A verdade é que também já aconteceram coisas muito boas este ano e é importante manter o optimismo e dar a volta ao resto.

Com a fisioterapia terminada sobra-me mais tempo para organizar almoços ponderados. Consegui contrabalançar os excessos de Natal e voltar ao meu peso. Descobri um chá verde com mel da Arizona que adoro. É claro que sabe bem fugir à rotina e de vez em quando fazer um almoço diferente em casa com amigos ou mesmo fora. Tenho feito mais almoços e jantares em casa e fora com amigos, uma das «minhas» resoluções para 2018.

Por falar em coisas boas, logo no inicio do ano, recebemos uma mochila de transporte Lenny Lamb, de um passatempo. Apesar de ter adorado não estava a conseguir usá-la. Aproveitei uma formação de uma feira dos bebés e aprendi a usá-la. Também recebemos um copo de aprendizagem da Phillips Avent que tem dado muito jeito.

Quanto à máquina de café que comprámos no Natal não estava nada satisfeita com ela em termos de segurança. Devido ao novo sistema de pressão das cápsulas e por sermos uma família numerosa, queimava-me frequentemente. Para além disso desperdiçava muitas cápsulas porque a máquina não as furava convenientemente. Uma vez que é um novo modelo decidi ligar para a marca e expor a minha insatisfação. Foram muito gentis, e apesar de acreditarem que se tratava de um defeito de fabrico substituíram-na por um modelo superior, a Drop, e ainda nos ofereceram uma série de cápsulas para minorar o prejuízo. Estou muito satisfeita com este novo modelo, em termos de segurança mas também porque fura muitíssimo bem as cápsulas evitando desperdício. Transmite-me imensa confiança uma marca assim voltada para o cliente e só tenho a agradecer à Dolce Gusto.

O Carnaval chegou e tive pouco tempo para o organizar com as baixas consecutivas da Constança. Foi quase de véspera. O Afonso quis uma máscara do Star Wars claro, e para ela arranjei um fato de Panda que ela adoro e até encheu de beijinhos. Uma graça. Não foi à escola mas mascarei-a em casa. São inseparáveis estes dois, o Afonso adora abraçá-la e beijá-la e ela a ele e dá gosto de ver. Quando estão as irmãs a mesma coisa, enche-me o coração. Na creche pediram-nos para decorar uma máscara e nós enfeitámos a nossa com penas e pompons. Ficou muito alegre e vistosa.

A falta de tempo tem definido os meus dias, sinto-me impotente contra estas viroses e este ano a gripe atacou-nos a sério. Há coisas tão simples que nos ajudam no meio destes dias a mil, como umas compras online ou um take-away. Aproveitei a campanha do dia dos namorados e encomendei com oferta de uma caixa de bombons entre outros mimos que o Jumbo online envia sempre e adorei. Num fim-de-semana de seis e sem tempo para ir ao super foi ouro sobre azul. Também descobrimos um restaurante de sushi recomendado pelos pais de um amigo do Afonso perto de casa que tem uma campanha maravilhosa às Terças e Quintas, em que duplicam a encomenda. Outra invenção maravilhosa que teria dado muito jeito por estes dias é o champoo seco, para os dias mais stressantes dá para dar um jeitinho. O problema é que só gosto do da Primark e está esgotado há mais de um mês. Já experimentei diferentes marcas e não me dou bem com nenhuma, só com o «Batiste». Para resolver o problema encomendei seis embalagens no Ebay de Inglaterra e mesmo com portes ficou mais ou menos o mesmo preço. Mais alguém fã desta maravilha?

Claro que quando visitamos a Primark é impossível não trazer outras coisas. Para além de ganchos que ela está sempre a perder e toalhitas desmaquilhantes ainda trouxe uma estrela Led para o quarto deles. Encontrei lá também umas almofadas em veludo na minha cor preferida que andava à procura para os novos sofás «antigos» que herdei de casa dos pais. Tenho agora uma mini poltrona na sala que com um puff para pés é ideal para ler um livro.

Na minha cor preferida é também o novo autocolante para o meu carro «Baby on Board», que o anterior estragou-se, da Rosa com Canela. É tudo lindo nesta loja e muito em conta. Fica a dica.

Com tanto verde de esperança, espero com honestidade que os próximos tempos se revelem mais sorridentes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário