12.12.17

Dezembro



Dezembro trouxe o frio, as primeiras constipações, a primeira otite, o primeiro antibiótico e as primeiras noites muito mal dormidas. Não gosto dos dias tão curtos, das gripes e dos dedos das mãos e dos pés gelados. Mas gosto de sentir do raiar do sol quando acordo os miúdos, do café a ferver de manhã, das mantinhas no sofá a ver televisão ao fim do dia, do chocolate quente à tarde e das sopas reconfortantes que temos feito.

No outro dia fui almoçar com uma amiga ao Fika, em frente ao meu trabalho. Tínhamos a oferta de uma sopa mas palavra que nunca imaginei que seria tão fantástica. Gostei tanto que encomendei três para o jantar. Desde aí tenho caprichado nas de lá de casa. Junto-lhe iogurte natural, vinagre balsâmico, crûtons, frutos secos, cogumelos salteados, pólen. Enfim, o céu é o limite. Utilizo quase todos os legumes do cabaz da fruta feia e mais alguns. Faço o creme na Bimby e junto os ingredientes depois. 

Mas se por um lado me porto bem, por outro estrago tudo :). Abriu na Parede um restaurante mexicano, Passión Mexicana, e ficámos fãs. Fomos com uma colega e já voltámos os dois pelas enchiladas que são de chorar por mais. Tem cartão de cliente que dá direito a desconto e diz que às Terças tem mariachis. 

Este ano demorei a entrar no espírito de Natal, ainda nem tirámos a nossa tradicional foto de família ao pé da árvore, nem tão pouco enviei os postais. Fiz a árvore com os miúdos e o presépio já ia o mês quase a meio e fui comprando aos poucos as prendas que faltavam. Participei numa campanha da Showroomprive e pude usar um vale num presente para mim, encomendei umas UGG lindas e super confortáveis. Deram-me 10 vales para distribuir com 20% de desconto para primeiras encomendas. Ainda tenho 5 por isso quem estiver interessado deixe mensagem que eu envio. 

A minha mãe trouxe uma coroa para a porta e barro para o centro de mesa que fiz apenas no dia 24. Biscoitos de Natal só fiz mesmo no dia 25 e sem ajudantes, que preferiram ir jogar à bola para o jardim e só ajudaram naquela parte final que é comê-los quando saem do forno :).

Entretanto rendi-me às compras online, sobretudo do Ebay, que são tão em conta e sem filas. O único problema é o tempo que as coisas demoram a chegar. Tenho alguns miminhos em trânsito que só devem chegar pelos Reis. No entanto recebi os Reels para o View Master 3D do Star Wars para dar ao Afonso, umas meias com estrelinhas para ela, e filmes para a Instax mini a preto e branco para mim. Também encomendei uns patches para os casacos e camisolas do Afonso do Star Wars e do Harry Potter por poucos cêntimos.

Numa feira da bagageira em Carcavelos descobri mais Reels para o view master, uma bebé linda com pele de pêssego e umas peças antigas mas muito bem pintadas e conservadas para o nosso presépio que tem já 51 peças.

Um casal amigo fez 20 anos de casados e fomos festejar com eles à Expo. Nesse dia todos estavam contentes por ir almoçar pizza. Estava um dia lindo e a Constança lá andou a passear e derreti-me a vê-la com o irmão. Sempre aos abraços e beijinhos.

Também experimentámos fazer um albúm digital na Saal digital, através de uma promoção que têm a decorrer no Instagram. Foi fácil, rápido, cómodo e gratuito através desta campanha. Só posso falar bem e recomendar!

Já voltei às minhas malhas fiz um cachecol para ela e um igual para o seu bebé, que ela quer sempre vestir-lhe coisas. Também fiz uns pompons para umas luvinhas que não tinham graça nenhuma, mas é raro conseguir que as calce.

O pai cá de casa fez anos e jantámos todos e soprámos as velas. O dia foi especial apesar de não incluir surf. A mana mais velha ficou de babysitter e fomos ver a antestreia do novo Star Wars. Tirei um dia de férias depois do Natal e voltei ao cinema mas com o Afonso e vi o filme de novo.

Nas férias de Natal também fomos ao Algarve visitar os pais do Carlos e irmã. É sempre uma aventura viajarmos os seis sobretudo quando ela chora no carro.

Descobri um bolo fantástico italiano, um Panettone da Loison, através da Raquel. Falei com o revendedor e encontrei um sítio que vendia bem perto de nós. O bolo é excelente, a massa, o recheio mas a embalagem então é fabulosa. Há imensos sabores e recheios o difícil é mesmo escolher.

A minha mãe arranjou-me uma agenda para 2018 daquelas que eu gosto, do tamanho certo e com argolas e confesso que já me anda a apetecer escrever nela. Nada como fazer um balanço e recomeçar. Há qualquer coisa nesta história de se mudar o ano que se presta a isto, a recolocar na agenda os sonhos e projectos adiados.

Este mês estragaram-se o rádio do carro, a máquina do café, e outras quantas coisas que tivemos de substituir. Até as coisas nos recordam que tudo é efémero.
Que venha o novo ano com novos desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário