11.8.17

Ílhavo - Vista Alegre


Nas últimas semanas antes das primeiras férias dei o litro e estava a bater mal de cansaço, pelo que quando na véspera o Carlos me disse que a Marta ia para Viseu no fim-de-semana e no seguinte ao NOS Alive, e como no último  que seria passado no Algarve estávamos condicionados pelo pai do Afonso, senti que não era dona das minhas férias. Decidi assim na Sexta à hora de almoço, enquanto mordia uma sandes da Padaria ver promoções. Vi um voucher no Lifecooler para um hotel lindo em Ílhavo, 3 noites e com desconto em factura EDP. A Lifecooler dá desconto de 10% das compras aos clientes EDP. Ligámos para hotel antes e estava lotado. O Carlos entretanto foi ao Booking e dava para compra, ao mesmo preço, e reservou com esperança de depois ver melhor, mas era menos uma noite e não dava para cancelar a reserva, pelo que lá tivemos de ir. Que chatice. E ainda bem porque de outro modo não iríamos e foi muito, muito bom. 

No fim-de-semana que fomos estava a decorrer um evento. A festa da Vista Alegre que integra o inventário Nacional do Património Imaterial, ocorreu este ano entre 30 de Junho e 3 de Julho, e fez coincidir as festas da Padroeira local, Nossa Senhora da Penha de França, com o aniversário da fábrica da Vista Alegre.

Resumindo na Sexta saí do trabalho e fui fazer 3 malas, sandes para o caminho e os miúdos tomaram banho e tudo de véspera. Às 8h da manhã estávamos todos em Lisboa, com as malas e tudo pronto no carro e a deixar a Marta na estação do Oriente. Um recorde absoluto!!! Às 11h em ponto estávamos a chegar ao destino. Era tudo lindo no Hotel e o tratamento 5 estrelas! O evento na parte de cima num largo que faz parte do complexo tinha concertos, insufláveis, um comboio para os miúdos, barracas de doces, pão com chouriço, café, vinhos. Comemos esses dias por ali, cachorros e bifanas enormes no pão, super barato e bem servido e íamos para a piscina. O hotel em si tinha coisas giríssimas para visitar, umas ruínas de uma fonte, a capela da Nossa Senhora da Penha de França, a Loja da Vista Alegre, um café e um Museu com pintura manual ao vivo e workshops a decorrer, o palácio, a loja Outlet da Vista Alegre e a Loja da Bordallo Pinheiro com descontos também por estes dias. Viemos carregados de prendas de Natal para a família. 

Para quem como nós vai com crianças e gosta de combinar cultura e lazer é ouro sobre azul. O hotel dispõe igualmente de Spa, massagens, banho turco, sauna e jacuzzi, piscina exterior e interior aquecida. Eu ainda consegui fazer meia hora de ginásio, e ainda fomos passear uma noite a Aveiro. Trouxemos ovos moles e barricas. Fizeram sucesso!

Em relação ao quarto, o Hotel dispõe de todos os miminhos de um 5 estrelas, toalhas, chinelos, fruta no quarto e água sempre disponíveis. Tínhamos uma chaleira e um serviço de chá lindíssimo. À tarde e à noitinha fiz sempre chá para nós e para os miúdos.* O quarto que tinha uma varanda com vista para a piscina e para a ria de Aveiro era muito espaçoso assim como a casa de banho equipada de banheira, duche e sanita em separado.

Senti que tínhamos tempo para quase tudo. A Constança dorme e come bem em férias e adora água. O Afonso até tomou um banho de espuma (este miúdo não existe). Só refilavam um bocadinho nas actividades mais culturais, mas adoraram a feirinha e acho que nos divertimos todos muito.

Começar as férias logo no primeiro dia fora de casa permite ter a sensação de descomprimir mais cedo. Parece que as férias ainda renderam mais.

* Gosto de ver as facilidades que os hotéis dispõem com antecedência para poder usufruir sem gastar imenso em extras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário