8.8.17

Antes das férias


As duas semanas que antecederam as férias foram muito puxadas e acabei por almoçar no escritório. Dias houve em que fomos só três, tudo se fez mas muito ficou por fazer - que em tempo de guerra não se limpam armas. Não fui à fisioterapia, não fui almoçar fora nem a casa, nem ao super, não sai a horas quase dia nenhum, mas sinto que entrei em férias muito merecedora do meu descanso. Entretanto provei quase todas as sandes da Padaria Portuguesa, fiquei fã da de caranguejo e das chips de batata de doce.

O Afonso terminou as aulas, teve boas notas mas desceu um bocadinho neste último período, podia ter sido melhor, senti-lhe algum cansaço este ano com a história dos exames nacionais. No último dia de aulas houve festa na escola, palhaços, magias, bolos, e a Constança andou pela primeira vez de escorrega. Não quer outra coisa! Fizemos compotas para as professoras como lembrança de fim de aulas e eles personalizaram as etiquetas com desenhos. As ameixeiras estão carregadas este ano. Distribui alguns sacos pela família, fiz imenso doce e até gelados de ameixa.

Encomendei uma T-shirt muito gira para o Afonso na Play Up Store numa promoção do dia da criança em que pagávamos os portes. Bordei os nossos nomes em mais um conjunto de toalhas. Temos umas identificadas mas quando vão para lavar é uma confusão que nunca sabemos qual é de quem. Só falta fazer para a Constança :) que ainda usa de bebé. Antes de ir de férias e para começar com o pé direito comprei ainda umas sandálias novas para mim e outras para ela e um perfume que não resisti. É a minha big summer crush este Boujour Señorita da Tous em que a perfumista Nathalie Lorson combinou notas de manga gelada, coco e baunilha entre outros aromas exóticos e florais.

Num fim-de-semana que antecedeu as férias tomada pelo cansaço fui retemperar energias ao Museu Colecção Berardo que pelo seu aniversário teve entrada livre. Foi muito giro, a Constança adorou ver os quadros, falava, apontava e ria. Foi um programa diferente a duas que tenciono repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário