7.6.17

Becel ProActiv


O colesterol é uma substância que é produzida naturalmente no organismo e que desempenha um papel vital na forma como as células funcionam mas quando em excesso é prejudicial sendo um dos factores de risco das doenças cardiovasculares.

A ingestão elevada de gorduras saturadas contribui para um colesterol elevado. O colesterol LDL (Lipoproteína de Baixa Densidade) também conhecido por "colesterol mau", pode acumular-se nas paredes arteriais causando danos. É importante ter um bom colesterol HDL (Lipoproteína de Alta Densidade) pois este é capaz de remover e transportar o colesterol das artérias para o fígado onde é eliminado.

Com algumas alterações na nossa alimentação e estilo de vida podemos manter os níveis normais de colesterol ou mesmo reduzi-lo. Com Becel ProActiv Sabor a Manteiga é fácil, porque este creme vegetal mantém o delicioso sabor a manteiga mas com menos 78% de gordura saturada que a manteiga tradicional. Para além disso, contém esteróis vegetais que reduzem activamente o colesterol até 7-10% em apenas 2-3 semanas. Contém ómega 3 e gorduras polinsaturadas essenciais. Pode ser utilizado para barrar torradas ou mesmo como topping em legumes, massas ou arroz.

Foi um prazer fazer parte desta campanha Youzz e testar este produto que eu não conhecia. Temos um pai cá em casa que apesar da dieta toma o comprimido do colesterol. Era óptimo que deixasse de ser preciso. No entanto todos gostaram e o Afonso até prefere esta «manteiga» à tradicional em torradas. Atenção que a ingestão de esteróis vegetais não é recomendada a crianças com menos de cinco anos e grávidas.

Se quiserem ser youzzers, testar produtos e dar a vossa sincera opinião, inscrevam-se aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário