17.5.17

Santini - Visita à Fábrica



Lembro-me perfeitamente de visitar a fábrica de collants do pai de um colega do colégio em criança. Achei piada a como tingiam, e a todo o processo. No final as meninas trouxeram collants coloridos para casa e os meninos de vidro para darem às mães. Lembro-me de visitar a Central de Cervejas, e a Progelcone e de trazer refrigerantes e um saco de cones. Também me recordo de ir com o meu avô visitar uma fábrica de bolachas lá ao pé da casa dele em Santa Iria de Azoia, e das bolachas, lembro-me tão bem daquelas bolachas. É engraçado ver o lado por detrás do pano. Como se fazem as coisas. Foi por isso que quando vi que no Santini Lovers dava para rebater os pontos por uma visita à fábrica e ainda para mais para 5, achei que era a nossa cara. Acabámos por ir a convite o que ainda soube melhor. Trataram-nos muito bem. A nós juntou-se a minha sogra, cunhada e a bebé Constança, e em vez de cinco totalizámos sete e meio. Acho que visitar uma fábrica de uma coisa que adoramos ainda tem mais valor. Foi uma luta chegar com todos a tempo e horas da visita, apesar de ser mesmo ao pé de casa. Tivemos de ir durante a semana e logo de manhã para ver tudo a acontecer. Antes de entrarmos tivemos de nos equipar por questões de higiene com touca, sapatinhos e bata. Vimos desde a chegada e selecção da fruta, que tem de estar no ponto, à sua lavagem, separação e depois a concepção em si. A sala do segredo é a mais bem guardada. É tudo impecavelmente limpo e feliz, com desenhos alegres nas paredes. Há um controlo de qualidade e um enorme orgulho que se sente em quem lá trabalha. No final pudemos provar alguns gelados acabados de fazer e que são ainda melhores imagine-se, porque apesar dos gelados Santini sempre sempre muito frescos, estes ainda mantêm a cremosidade original pré-congelação. A visita terminou na secção de bombons, o fim não poderia por isso ser mais doce.
 

Espero que um dia os miudos se recordem desta visita como eu recordo as da minha infância, quando mais não seja que apreciem com outros «olhos» a qualidade de cada gelado Santini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário