19.8.16

Quinta dos Machados - as primeiras mini férias fora


Pensei nestes dias ainda grávida, na altura em que se marcam as férias. Não imaginava como seria fazer um fim-de-semana prolongado fora a quatro, mas pensei que seria bom para espairecer e sair da rotina. Não imaginei uma viagem longa, nem tão pouco muitas actividades. Imaginei piscina, sol, descanso. E quando encontrei o voucher Odisseias da Quinta dos Machados não pensei duas vezes.

Foi tão, mas tão bom sair da rotina e entrar em modo férias. Bem sei que não estou a trabalhar por enquanto, mas em casa, de licença, não me sinto propriamente de férias. A logística que envolve viajar com um bebé ainda é grande, mas correu tudo bem. Arranjei uma banheira insuflável da Imaginarium para quando estamos de viagem e levámos o berço e o ovo. 

A Constança estranhou no primeiro dia, o calor, a casa, o espaço não ser o dela ao final do dia. Mas rapidamente se adaptou e até acho que os ares do campo lhe fizeram bem. Dormiu bem todas as noites e até algumas sestas grandes durante o dia e veio de lá mais rechonchuda. O mano andou numa alegria, adora as férias, e o difícil foi tirá-lo da piscina. Por ele mergulhava todo o dia. 

Adorámos a Quinta, os vários espaços e a simpatia e profissionalismo de todos os que nos receberam. O restaurante é muito bonito e embora a ementa não seja muito diversificada, tudo o que provámos era de facto muito bom, sobretudo as sobremesas. O voucher incluía um massagem e eu fiz duas. Uma às costas que me soube pela vida e outra reafirmante. A Guida eliminou-me muitas contraturas na cervical, das posições erradas que adopto a meio da noite a amamentar e sinto que recuperei anos de vida. O hotel dispõe ainda de um mini ginásio e uma zona Spa com jacuzzi, sauna, banho turco e solário. Para aceder dispomos de um cacifo com chinelos e roupão. Não usufruímos muito deste espaço que preterimos à zona da piscina e ao ar livre. No salão pudemos jogar jogos de tabuleiro, mas dispõe igualmente de uma televisão com sofás e uma mesa de snooker. 

A Quinta dispõe de um espaço mais rural com caminhos pedestres. Fizemos um piquenique rodeados de ovelhas. Planeei esta merenda, levei a nossa cesta, bebidas, batatas e encomendámos umas bifanas em pão de Mafra. Foi muito engraçado mesmo com formigas por todo o lado. 

Num outro dia fomos almoçar a Mafra, visitámos a igreja do Palácio. Fomos até à aldeia típica de José Franco que eu tanto gostava em miúda. O José Franco já não é vivo mas o espaço conserva algum encanto, e um dos seus funcionários interage com os visitantes, e ofereceu uma pequena peça ao Afonso e aos outros miúdos que por ali andavam.

Antes de regressarmos bebemos um chá da eternidade com uns biscoitos caseiros de alfazema, mesmo antes de completar os meus 38 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário