24.12.15

Antes do Natal


Na semana e dias que antecederam o Natal, a confusão ficou instalada. Por todo lado prendas por embrulhar, prendas por distribuir e o stress das últimas prendas por comprar. A reunião de pais já nas férias. As consultas dele e minhas, tudo marcado para altura mais calma que seriam as férias. As notas que foram tão boas e até melhoraram. A falta de jeito que ele tem para o desenho que não herdou da mãe e que me derrete. O postal que tentámos fazer para dar com a prenda à professora inspirado no que ele fez no Inglês com a Pimpa. Os cartões de natal que ainda enviámos uns dias antes do Natal assinados por todos, até pela bebé (Obrigada Cócegas nos Pés, estavam amorosos). A medalha linda que dei a mim mesma com os meus dois tesouros. O bolo rainha integral (100% anti remorsos) que fizemos a partir de duas receitas na Bimby, quase sem açúcar e com leite de soja e cuja massa ficou a crescer desmesuradamente enquanto levávamos a Marta ao concerto dos The Gift. A falta dela num fim-de-semana com miúdos. As primeiras férias que o Afonsinho passa em casa nesta quadra porque eu estou aqui. As tardes de Monopólio, preguiça e namoro. A tarde que dediquei às facturas enquanto ele se entretinha com o prémio da revista Playmobil, prenda de natal antecipada. A contagem decrescente do calendário de bombons e os sabores de Natal do Starbucks a que não consegui resistir. A foto com o pai-natal (provavelmente a última) «para a mãe ficar contente que eu sei que ele não existe». A falta de tempo e o coração a transbordar de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário