15.4.15

Fim-de-semana


Fim-de-semana de miúdos depois de férias, tudo a voltar aos eixos e um tempo mesmo bom de Primavera. Almoçámos lá fora e os mais pequenos jogaram à bola. Demos mais um jeito no jardim, aos poucos fica tudo bonitinho outra vez. O Afonso anda motivado com o inglês porque me vê motivada no Chinês, e incrivelmente adora estudar chinês comigo e desenhar caracteres para eu adivinhar. Tenho estudado todos os dias um bocadinho. Invento histórias para os caracteres mais difíceis. Adeus por exemplo é zàijiàn e escreve-se assim , eu para decorar registei que esta imagem era a de duas pessoas que viviam debaixo do mesmo tecto , mas uma fez um trolley foi-se embora e disse adeus J. Ganhei por isso coragem e inscrevi-me finalmente no exame nacional HSK1 que é já no dia 14 de Junho.

A educação é muito isto, o exemplo que damos e como os envolvemos, foi por isso que no Sábado à tarde estivemos todos a ver a reportagem «Somos o que comemos» e introduzimos em conjunto algumas alterações na nossa dieta: mais salada, mais fruta, menos sumos, menos coisas processadas.

No Sábado ao fim da tarde fomos com uns amigos visitar a feira medieval em Tires, os miúdos ganharam todos um brinquedo (e eu também), mas nem isso evitou as birras. Na hora de assentar arraiais para jantar foi impossível encontrar mesa e acabámos por jantar num restaurante ali perto. No Domingo esteve de novo um tempo excelente. Depois de almoço fomos ver a exposição Caprichos de Goya com os bilhetes do Clube Mel e Salvador. Vimos a exposição um pouco a correr e tentámos explicar como Goya através dos seus desenhos era um crítico que satirizava a sociedade no seu tempo um pouco como o Charlie Hebdo faz hoje através dos seus cartoons. Dali seguimos para o Politeama para ver O Principezinho, que está prestes a sair de cena. Aproveitámos uma promoção do Odisseias e comprámos os bilhetes por metade do preço. Adorei a peça, adoro o livro, e comovi-me diversas vezes. A sala estava cheia, e foi giro ver os nossos filhos a escolher as suas personagens preferidas. O Afonso teve muito medo da serpente, e enroscava-se a mim quando ela aparecia, mas adorou o príncipe, a raposa e o aviador. Para terminar o fim-de-semana em beleza fomos até ao parque da Parede ter com a Patrícia e a Mariana até o sol se pôr.

Quando chegamos a casa tínhamos um miminho da querida Ligia, que nos deixou um saco cheio de folhinhas de Amoreira para os nossos bichinhos de seda comilões.

E depois de um fim-de-semana a carregar baterias só desejo que o tempo bom que chegou se mantenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário