20.2.15

No Carnaval...


Fim-de-semana dos namorados e de Carnaval só podia ser de festa. Este ano foi mais fácil encontrar máscara para o Afonsinho, há coisas do Star Wars por todo o lado. Longe vai o tempo do Peter Pan e daquela máscara quentinha de coelhinho. Na escola mais Clones Tropper e Darth Vader, está um crescido, mas de manhã na caminha a beber o biberão ainda me parecia o meu bebé. Quero enganar quem? Ainda é o meu bebé! As máscaras parecem-me, no entanto, curtas demais, a dele ia até aos 6 anos e estava catita nas mangas e no comprimento das pernas. Na escola também fizeram o correio dos amigos e estive com ele na véspera a fazer postais com corações.

O nosso almoço de namorados a dois foi por isso na véspera, na Sexta 13 no Eduardo. E só depois se seguiram uns dias bons com sabor a férias a cinco. Não fosse o mau tempo, e as amígdalas da Mafaldita teria sido perfeito. Fiz nova panela de sopa rosa dos namorados*, mas com este frio desapareceu num instante. É remédio santo para dores de garganta, isso e o cuidador pessoal do filme que fomos ver. É que pelo meio destes dias, fomos ao cinema ver o adorável filme da Disney, BIG Hero 6, no Allegro de Alfragide, que filme mais fofão. Adorei isso e as pipocas que vêm até à sala no intervalo.

Estes dias ainda deram para ir a duas festas de anos e para fazer uma lá em casa, com muitas serpentinas e miúdos mascarados. A Bimby é de facto uma grande ajuda, num instante fiz duas tartes, sopa e arroz! À noitinha, depois dos mais pequenos a dormir, víamos sessões contínuas das séries preferidas.

E apesar de regressarmos na Quarta ao trabalho, o pequeno-almoço foi demorado com todos juntos e à hora de almoço levei o Afonsinho a dar uma volta. E apesar de estar triste de se acabarem as férias adorou poder levar as sapatilhas da bola para a escola.
Dica: O cartão do Intermarché dá 20% de desconto no Badoca.
* Sopa Rosa:

1 beterraba grande
½ Abóbora manteiga
1 alho francês (só a parte branca)
1 batata doce
1 cenoura
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.

Nenhum comentário:

Postar um comentário