17.12.14

Esta semana


A semana, mais pequena, correu a voar. Na Terça as meninas foram connosco assistir à festa de Natal do Afonsinho, este ano no Centro de Congressos do Estoril. Ocupámos uma das filas da frente e ele viu-nos e ficou todo contente. Um verdadeiro pirata de Natal.

O jantar de Mandarim a meio da semana, num restaurante escolhido pela professora e onde provámos pratos mais tradicionais do que encontramos normalmente no chinês, também correu super bem. O Afonso adorou experimentar estas coisas novas e falou com as minhas colegas no chinês que já aprendeu :). Eu andava ansiosa com o teste, cheia de dúvidas, o chinês demora a entrar por vezes. É já no próximo fim-de-semana e tenho de me aplicar. Aproveitámos a ida a Lisboa para levantar um conjunto de facas que encomendei no Odisseias. São de cerâmica e cortam mesmo bem. Agora que cozinho de tudo preciso de utensílios a preceito. A meio da semana fui com a minha mãe a uma venda solidária e arranjei uns pratinhos de criança lindos e natalícios com o quebra-nozes e um livro que já comecei a ler ao Afonso da Agustina Bessa-Luís, Dentes de Rato. É um daqueles livros que compro para ler com ele em vez de para ele, pois tenho a certeza que vou adorar. Tem menos gravuras e esforço-me para dar mais entoação à história para o prender.
 
Durante a semana também descobrimos um restaurante novo, A Sociedade, e aqui tão perto, de um sítio que me diz tanto de miúda. A SMUP reinventou-se, anda cheia de actividades giras e agora este espaço só veio ajudar. Giro, giro, com um atendimento simpático e comida boa. Lá, encontrámos pacotes de açúcar em branco, achei engraçado, porque os pacotes têm sempre publicidade. Nestes podemos escrever o que quisermos. E eu provavelmente escreveria a mesma história, talvez de uma maneira um pouco diferente, mas a mesma.

No final da semana o Carlos fez anos, e jantámos numa pizzaria ao pé do mar com as filhotas no dia, e no dia seguinte com os amigos lá em casa. A Bimby é uma excelente parceira das festas, fizemos patê de fígado, cibatta de azeitonas, laranjada com laranjas do jardim, caipirinhas, tarte de maçã (estou a ficar perita) e duas travessas de bacalhau com natas.

Entusiasmada inventei uma receita de frango no forno, com alecrim, sumo de laranja e mel que ficou fantástico!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário