16.9.14

Férias antes de recomeçar




Fico sempre com a sensação que não fizemos muitas coisas, que podíamos ter aproveitado melhor o tempo, mas foi a semana das aulas de apresentação, do regresso à ginástica, ao inglês, ao karaté, foram as actividades sociais deles, a fila de 6 horas para os bilhetes da Violetta, enfim, no meio de tudo quanto foram obrigações, e depois de um fim-de-semana de descanso no Algarve, aproveitámos ao máximo estes dias de férias.
 
 
Lanchámos no café de uma colega dos tempos de escola, e estava tudo tão bom. O sítio é sossegado, e a Marta tem mãos de fada. O bolo de chocolate, a tosta, a torrada, o chá, o doce, estava tudo fantástico. Eu tinha encomendado (em modo surpresa) uma tarte de Lima merengada para o Carlos que desapareceu em menos de nada. Estava solinho e soube bem estar na esplanada. Fomos ver a Casa das Histórias da Paula Rego, a entrada é gratuita e o sítio lindo, com jardins, um café e uma loja, no coração de Cascais. Os miúdos adoraram ver os quadros, é giro ver a relação deles com a arte. Os mais pequenos viam linhas verdes imaginárias nos quadros, e a mais velha mais atenta foi seguindo as legendas com calma. No próximo fim-de-semana há imensas actividades porque a Casa está em festa, espreitem que vale a pena.
 
Na Terça o bom tempo convidou a um dia de praia, mas antes do Portinho da Arrábida, subimos ao Cristo Rei (valentes!!!) e adorámos. Eu tinha ido com a idade do Afonso e já não me lembrava. As crianças não pagam bilhete, os adultos pagam 5€. O elevador sobe rápido e não dá vertigens, é mesmo giro. Depois de descermos fizemos um piquenique no parque de merendas e seguimos para a praia. Ia muito ao portinho em miúda. Já não há travessia de barco, mas faz-se bem a pé. Não há Multibanco na zona, mas levámos o suficiente para alugar uma gaivota. Foi uma alegria pedalar e descer do escorrega, nós e eles, sem parar. Depois de jogarem à bola, ao disco e de correrem e darem mergulhos, jantámos por ali com uma vista fantástica para uma super lua que brilhou para nós.


Nos restantes dias fomos à piscina da avó Cila, onde a água é quente, a chuva não entra e o Verão demora mais tempo a ir embora. Fizemos um espanta-espíritos com as conchas do Algarve e pintámos as pedras que trouxemos do Portinho da Arrábida. Na Sexta visitámos o farol museu de Santa-Marta numa visita gratuita guiada e marcada, e construímos uns ímans farol para o frigorífico. Fomos ver o Lumina a Cascais e comemos um gelado à noite no Santini. Experimentámos um restaurante chinês com uma mesa redonda que eles acharam imensa piada, e fizemos pela primeira vez sushi em casa.


O pior destas, como de todas as férias, é mesmo chegarem ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário