1.9.14

Celebrate Life Outside

 
Fomos ver o desfile dos clássicos a Cascais. Fomos sem capota como manda a tradição, e divertimo-nos. Fazem barulho, poluem mais mas têm o dobro da pinta. Um carro assim, antigo e bem tratado, tem indubitavelmente outro valor. A mamã tem o dela quase a entrar para a colecção, 22 anos diz o livrete. E se às vezes me exaspera a verdade é que mesmo com a dificuldade em arranjar peças e com todos os problemas que um carro velho vai tendo (com o frio às vezes custa a pegar) não me vejo a conduzir outro. Este foi o meu primeiro carro, o que me deu mobilidade depois da mota BWS da minha juventude, o que me acompanhou em tantas aventuras, que foi comigo de Norte a Sul ao volante e eu não consigo imaginar-me a desfazer-me dele. Sim, adoro antiguidades, e sinto afecto por objectos com história e um carro, como uma casa, acabam por fazer parte da família.
No fim-de-semana também fomos à praia e a mamã estreou finalmente a toalha XL que ganhou nos anos. Pintámos papel de embrulho com carimbos para embrulhar a prenda do Rafael e fomos aos anos dele. Encontrámos uma escola a fazer renovação e trouxemos connosco uma árvore XL em madeira que a Dina, professora do Afonso vai reciclar, e três placares de cortiça para reciclarmos nós em casa.
No fim-de-semana também vimos o filme do «Artur e os Minimeus» que a mãe adorou quando viu e achou que ias gostar. E também fizemos outras coisas menos giras, como compras e limpezas. O Afonso encheu um saco de brinquedos de «bebé» para dar.
E no entanto, o tempo passa e o que fica não são as horas que passámos a trabalhar, a arrumar a casa, ou a preencher o IRS. O que fica é aquele tempo de qualidade passado com aqueles que amamos. Aquele tempo que procuramos aproveitar nas férias e que tentamos a todo o custo prolongar pelo resto do ano. Falta-nos muitas vezes energia ou coragem para fazermos tudo o que gostaríamos de fazer com eles e é tão bom alterar volta e meia as prioridades e viver o momento.
Entretanto chegou a cesta de Picnic da Anita ganha no passatempo do Blog da Carlota. Espreitem o link que vale a pena namorar. É linda e só para o caso de nos esquecermos traz gravado uma espécie de mantra: Celebrate Life Outside. Para a semana nós vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário