11.12.13

Actividades giras para o Natal


Nos dias muito frios custa mais sair de casa e nada como arranjar actividades que os mantenham ocupados. As sessões de cinema são as minhas preferidas. Este fim-de-semana assistimos aos Smurfs 2, fizemos experiências científicas na banheira e pintámos um pai-natal de gesso.


Na compra de artigo Rik e Rok oferecem, aos membros do clube, um pai-natal para decorar. Comprei um calendário de chocolate para ajudar a contar os dias, e perceber «quanto tempo ainda falta para o natal.» e trouxe o nosso para casa. A Mafalda adora estas coisas de pintar mas dispensa os chocolates.  Já o Afonso também acha muita graça a pintar mas vibra mesmo é com os chocolates.

E assim lá estivemos no fim-de-semana a dar asas à imaginação. Espalhei plásticos e jornal, as tintas e os pincéis. Ao Afonso já lhe noto uma grande evolução, mão mais firme e a pintar mais dentro do risco, mas sobretudo um empenho e dedicação maiores. Esta mamã costurou um barrete para o pai-natal e o Carlos colou algodão ao barrete e barba. Ficou mesmo, mesmo giro.

E agora é participar no passatempo do Clube.
  

2 comentários:

  1. Infelizmente não tenho cinema perto de mim,já nem sequer me lembro do ultimo filme que vi no cinema,pois ele fechou há cerca de um ano e meio e nunca mais voltou a abrir. Logo eu que adoro cinema,fiquei bastante desiludida com esta noticia. Agora vou trazendo filmes da minha biblioteca e vou-os vendo,assim também é bom porque acabo sempre por ver filmes novos. Muitos beijinhos e fica com deus!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esta vertente multimédia das bibliotecas mas é uma excelente forma de nos mantermos actualizados também em termos de cinema.

    ResponderExcluir