30.8.13

Moinhos de vento


Plantámos alfaces, tomates, pimentos, enfim uma série de coisas novas na horta mas os pássaros não a largam e bicam tudo. Acabamos de os afastar e eles voltam, afinal o sítio é deles. Resumindo, das doze alfaces sobram oito, os pimentos não aguentaram, e os tomates lá vão singrando mas num tamanho modesto. Depois de uns dias fora, em que os amigos e a família se encarregaram de ir regando a horta a coisa lá se aguentou. 

Entretanto apaixonei-me pelo moinho de vento do pais do Carlos, que vira na direcção que o vento sopra. Uma trepadeira faz-lhe companhia e pássaros nem vê-los. Tanto a elogiei que ele fez-nos uma, que decidi pintar de verde água. Ficou bem gira, mas não brilha tanto como deveria, é que nesta horta há muitos pássaros mas vento nada. 

Esta semana fomos passar um dia a casa de uns amigos, almoço e piscina, miúdos a brincar, enfim, uma alegria. Levámos os nossos tomates XS para a salada mas fomos surpreendidos por tomates enormes numa floreira, protegidos por CD's brilhantes e um moinho de vento colorido que não parava de girar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário