18.3.12

Mundo Giro foi mesmo muito giro


O Mundo Giro foi mesmo muito giro. Achei a ideia fantástica mas não esperava que estivesse tão bem organizada. À semelhança do que acontece na Kidzania, as crianças tinham notas para gerir, conceito que combinado com reciclagem e troca de brinquedos, foi receita de sucesso. Todos os pais desejam volta e meia fazer «aquela» limpeza ao quarto dos miúdos, pegar numa série de brinquedos desajustados à idade ou com os quais eles já nem brincam, e que estando em bom estado, se oferece ou se guarda. E porque não trocar? Um livro que já lemos muitas vezes, um carrinho repetido pode ser novo para outro menino. 

À entrada preenchíamos uma ficha com os nossos dados, era-nos dada uma pulseira igual à da criança e uma garrafa de água. A segunda etapa, já dentro do recinto, consistia em trocarmos os nossos brinquedos por giros, a moeda de troca, de acordo com uma tabela pré-definida. Os brinquedos eram simultaneamente etiquetados com o respectivo preço em giros. Os que não se enquadrassem nas regras, como os DVD's e CD's podiam ser doados no local a instituições. Ao pé desta banca encontrávamos uma de sumos Compal, seguida de uma de cafés, bolos, e salgados que podiam ser comprados com giros e ainda a banca do capitão Iglo, onde podíamos experimentar diversas variedades de douradinhos.  

Entrando no espaço da Feira propriamente dito, podíamos encontrar diversas áreas devidamente definidas onde os brinquedos eram expostos por categorias tais como: primeira infância; bonecos; carros; livros; jogos, entre outras. Os giros podiam ainda ser gastos no insuflável ou na banca dos chocolates Regina. 

A animar o evento estiveram o Max e os seus amigos. O Afonso lá andou todo contente, trocou a maior parte dos giros pelo que escolheu, embora eu tivesse que refrear os ânimos no que toca a carros grandes. O grande problema dos carros muito grandes é que ocupam tanto espaço que invalidam a entrada de mais brinquedos no quarto. Assim, o Afonso escolheu dinossauros, livros, um jogo, e dois camiões, contou os giros e pagou, e no final deu imenso valor a tudo, sobretudo porque se desfez dos seus brinquedos antigos e isso custou-lhe um bocadinho. Os giros remanescentes foram trocados por chocolates e muitos, muitos ovos já a pensar na Páscoa!

Parabéns à organização pela excelente iniciativa e organização. O entusiasmo e simpatia de todos os participaram era notório e a ideia extremamente original.

2 comentários:

  1. era tão bom que existisse um desses cá por cima!

    ResponderExcluir
  2. Vão fazer esta iniciativa em vários locais do país Sónia, acompanha no facebook para saberes ;)

    ResponderExcluir