4.12.11

Centro de Natal


Imagem Ikea

Fiz hoje o nosso centro de mesa de Natal. Ficou muito bonito. É o segundo feito nesta casa e com azevinho do jardim. Este ano o azevinho deu fruto o que deu uma graça diferente ao centro.

Gosto de manter vivas estas tradições. Quando era mais nova, fazia centros com a minha mãe, às vezes até para oferecer. Fazíamos sempre um maior para a mesa de jantar e um mais pequeno para a mesinha. Na noite de Natal, durante a ceia, acendíamos as velas e eu sentia-me sempre muito orgulhosa por ter contribuído para tornar a noite mais especial.

A árvore também ganhou novos enfeites, uma embalagem cheia de bolas, de diferentes de tamanhos, do Ikea. Todos os anos compramos mais alguns. Tudo o que se constrói mais devagar tem mais graça, porque há um namoro mais prolongado.

Cá em casa são as coisas simples que nos enchem de alegria e nos fazem sentir o espírito de Natal. É o cd que toca na aparelhagem, são os biscoitos com cheiro a canela e nós moscada a sair do forno, são as luzes, os postais, os embrulhos e o carinho que depositamos em tudo o que fazemos. 

3 comentários:

  1. Também acho muita piada aos centros,gosto de ver mas não tenho por hábito fazer cá por casa.Tenho de mudar este hábito,sem dúvida :P

    Não me esqueci do passatempo,até já sei o que vou fazer,a ver se te envo por email na terça feira :)

    Bj grande

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito ce..

    Estou curiosa ce.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bem. E também gosto do upgrade da arvore :)

    ResponderExcluir