18.7.11

Novidades


A semana voou. Estamos todos adoentados e o Afonso foi mordido por uma melga e fez alergia.  Entre os preparativos, as idas ao médico e a correria normal do dia-a-dia ainda conseguimos ir à inauguração das hortas comunitárias da Parede. O André falou com o Presidente da Junta e com o responsável da Câmara para colocarem o parque infantil em falta. Acharam uma boa ideia e pediram-nos só para recolhermos algumas assinaturas para o pedido ter mais força. Conhecemos a D. Ana que nos deu bons conselhos como o esparregado de beldroegas, e que ficou de passar lá por casa para trocarmos sementes. Entretanto eu e o André vamos inscrever-nos nos cursos ao domicílio novamente, pois parece que o site de alojamento estava com um problema. Adorei estar ali com estas pessoas que partilham esta paixão e adorei ver os novos horticultores receberem a primeira planta para o seu talhão. Disseram que por cada lote de hortas que se fazem duplicam o número de inscrições e a lista de espera tem neste momento cerca de 200 pessoas. Para este lote de 17 hortas houve 40 inscrições na primeira semana. Um dos critérios de selecção é o de proximidade porque um dos objectivos é precisamente o reforço dos laços comunitários e para nós isso faz todo o sentido.

Adorei ver  o Afonso a mexer na terra. Gosto sempre. A alegria dos miúdos é sempre muito genuína. Mais sobre este projecto aqui.

2 comentários:

  1. Estás nas tuas 7 quintas.... ou melhor, nas tuas hortas :D

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Vamos começar uns módulos de formação no próximo fim-de-semana e já comecei a recolher assinaturas para o parque infantil.

    ResponderExcluir